Blog

Acompanho o trabalho de Omar Franco desde a migração da pintura para a escultura. Não poderia ser diferente, pois quando escolheu trabalhar com aço, Omar se entregava a um mundo de grandes possibilidades e o aço se tornou a extensão do seu corpo e alma.

A onipresença das obras de Omar Franco na cidade é inquestionável e esse catálogo tem a intenção de mostrar outro olhar para as esculturas tão conhecidas por todos. Convido você a um passeio por essas obras maravilhosas e descobrir que as curvas de Omar Franco são muito mais complexas que o apresentado de forma despretensiosa. A leveza com que o artista trata o aço, nos dá a impressão que a execução exigiu o mesmo esforço físico de quem faz uma dobradura de origami. Ao olhar as esculturas em ângulos diferentes você descobrirá novas formas e novas esculturas, tornando a obra de Omar Franco um presente aos olhos incansável de ser contemplado.

Participar do processo de concepção, criação e produção deste catálogo foi extremamente prazeroso e gratificante aumentando ainda mais minha admiração pelo trabalho desse gênio.

Edilene Gravia